Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos

INFORMATIVO

31/07/2016

Corpo de Bombeiros prevê mais baixa nos próximos dois meses. 
Rio Iaco chegou a 88 centímetros na manhã deste domingo (31).

O Rio Iaco em Sena Madureira, interior do Acre, registrou, na manhã deste domingo (31), 88 centímetros. Segundo o Corpo de Bombeiros, este é um dos menores níveis já registrados no município.

A seca é resultado da estiagem severa e atípica que atinge o Acre. Mesmo com o nível ab...

29/07/2016

Muitos recordes serão quebrados durante os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, e com louvor. Mas existe um que não devemos ultrapassar: 1,5º C. Esse é o limite para que o aumento da temperatura média do planeta não se torne perigoso.

Às vésperas do maior evento esportivo do planeta, atletas unem-se, em uma campanha pelo clima, para alertar sobre o risco do aquecimento global.

A ação começou...

28/07/2016

Temperatura atingiu 41° na metade sul do país.
Vítimas morreram de insolação.

O serviço meteorológico nacional da China emitiu um alerta laranja, o segundo em gravidade, pela onda de calor dos últimos dias na metade sul do país, com temperaturas de até 41° em algumas áreas e que causou pelo menos 19 mortes, informou a imprensa oficial do país asiático.

De acordo com o jornal "Global Times", mais...

28/07/2016

Mês será marcado por novas ondas de frio

O mês de julho tem sido marcado por ondas de frio em grande parte do Centro-Sul do país, mas será que as temperaturas baixas continuam em agosto? Será que as chuvas voltam a ficar mais regulares?

De acordo com a Somar Meteorologia, agosto será um mês sob neutralidade climática no Brasil, isto é, sem atuação de nenhum fenômeno, e com precipitações mais frequent...

27/07/2016

por Josélia Pegorim – Climatempo

A ressaca no mar pode ocorrer em qualquer época do ano, mas na costa sul  e sudeste do Brasil, o fenômeno é mais provável e comum no outono e inverno, quando temos a atuação mais frequente de ciclones extratropicais no Atlântico Sul.

São os ventos fortes provocados pelos ciclones extratropicais que deixam o mar agitado. A baixa pressão atmosférica destes ciclones forç...

27/07/2016

Secas e enchentes históricas, furacões furiosos, incêndios e temperaturas recordes ocorrem a uma frequência inédita em todo o mundo, causando perdas de milhares de vidas e atrasando o desenvolvimento econômico e social por anos, se não décadas.

Mas os efeitos nefastos de um mundo em aquecimento não param por aí. Um novo estudo sugere que os desastres climáticos podem aumentar o risco de conflitos ar...

26/07/2016

por Josélia Pegorim - Climatempo
 

A formação de um novo ciclone extratropical está provocando ventos e rajadas muito fortes no Sul do Brasil. Em Vacaria, na região serrana do Rio Grande do Sul, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma rajada de vento com 110 km/h, às 7 horas da manhã desta terça-feira. Na região do morro da Igreja, em Bom Jardim da Serra, na parte mais elevada da serra ca...

25/07/2016

Os seis primeiros meses deste ano foram os mais quentes já registrados na história. Duas agências de ciências dos Estados Unidos anunciaram essa semana, que essa é uma tendência para um calor recorde. Há uma chance de 99% que 2016 terminará como sendo o ano mais quente já registrado, um título atualmente de 2015.

Globalmente, todos os meses de 2016 até agora estão sendo os mais quentes desde o com...

25/07/2016

O Sistema Cantareira deve encerrar o mês de julho com chuva abaixo da média, apesar dos índices se manterem estáveis em 76,5% pelo segundo dia consecutivo nesta segunda-feira (25) contando com o volume morto, sem ele o valor fica em 47,2%.
 

De acordo com os dados da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), o manancial recebeu apenas 5,7mm de chuva ante a média de 49,8mm.

Como...

Please reload

Arquivo
Please reload