Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos

INFORMATIVO

29/12/2017

'Talvez possamos usar um pouco daquele bom e velho aquecimento global que atinge nosso país', afirmou o presidente no Twitter.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, utilizou a onda de frio sem precedentes no país para ironizar sobre a existência do aquecimento global. A mensagem do bilionário, publicada em sua conta no Twitter, resultou em uma forte indignação de internautas e cientistas so...

26/12/2017

Fenômeno atmosférico responsável por invernos rigorosos e secas devastadoras está novamente ativo, mas de forma atípica, já que começou muito tarde.

Fenômeno climático responsável por invernos pesados e grandes secas ao redor do mundo, o La Niña está de volta.

Seus efeitos serão sentidos por vários meses. E, segundo especialistas ouvidos pela BBC, trará também riscos de formação de novos furacões no...

26/12/2017

Refugiados que se deslocam por conta de ondas de calor e inundações não são protegidos pela lei, como os refugiados de guerra, o que deve elevar ainda mais a tensão política

O número de imigrantes que tentam se estabelecer na Europa todos os anos pode triplicar até o final do século se as tendências climáticas se mantiverem, independente de fatores políticos e econômicos, revela um estudo publi...

19/12/2017


por Josélia Pegorim 

Cariocas e fluminenses vão terminar a primavera sentindo muito calor. Apesar da presença de algumas nuvens já pela manhã, o sol fica forte durante várias horas nesta quarta-feira fazendo o ar esquentar rapidamente. A sensação de calor será grande, maior do que a temperatura real que os termômetros vão mostrar.

Para ajudar a aquecer o ar, ventos quentes começam a ganhar...

19/12/2017

Os 11 meses que já se passaram neste ano foram os terceiros mais quentes desde que há registros, ficando atrás somente de 2016 e 2015.

Por EFE

Genebra – O ano de 2017 deve se tornar um dos três mais quentes da história, segundo advertiu nesta terça-feira a Organização Mundial da Meteorologia (OMM).

A Agência da ONU informou em comunicado que seguramente 2017 será o ano mais quente da história, se...

17/12/2017

Fim de semana foi de calor em todo o estado. Máximas chegaram aos 40º C.

A cidade de Criciúma, no Sul do estado de Santa Catarina, registrou 40,2º C na tarde deste domingo (17), com sensação térmica de 50º C. Os dados são do Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina). Este foi o último fim de semana da primavera. O verão inicia na quinta-feira (21).

...

16/12/2017

Corremos o risco de danos irreparáveis a ecossistema marinho em decorrência de milhões de toneladas de resíduos de plástico que vão parar no mar todos os anos.

A vida marinha corre o risco de sofrer danos irreparáveis em decorrência de milhões de toneladas de resíduos de plástico que vão parar no mar todos os anos.

"É uma crise planetária. Estamos acabando com o ecossistema oceânico", afirmou à BBC L...

14/12/2017

Análise de 30 eventos no ano mais quente da história mostrou influência direta do aquecimento global em 21; seca no Nordeste do Brasil, porém, não pôde ser atribuída à mudança do clima.

DO OC – O aumento das temperaturas médias globais do ano passado, o calor extremo na Ásia e as águas mais quentes do mar de Bering, no Pacífico, não podem ser explicadas se tirarmos da equação as alterações climática...

Please reload

Arquivo
Please reload