Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos

INFORMATIVO

31/05/2019

Média das temperaturas máximas foi de 25,7°C e de mínimas, 17,2ºC.

Por GI SP — São Paulo

A cidade de São Paulo registrou o mês de maio mais quente desde 1943, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A média de temperaturas mínimas neste ano foi de 17,2°C, superior à média de mínimas neste período que é de 14,5°C.

A média das temperaturas máximas deste maio ficou em 25,7°C, um pouco abaix...

29/05/2019

Agência FAPESP – O Programa de Pós-Graduação em Desastres Naturais, uma parceria entre a Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de São José dos Campos, e o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), está com processo seletivo aberto. O prazo de inscrição termina no dia 17 de junho.

O curso de pós-graduação forma pesquisadores, profissionais e gestores na área...

29/05/2019

Elton Alisson  |  Agência FAPESP – No solo das florestas, algumas espécies de fungos e de bactérias se associam a raízes de árvores para crescerem juntas, de modo a obterem benefícios mútuos. Os microrganismos auxiliam as plantas a absorver água e nutrientes do solo, a sequestrar carbono e a resistir aos efeitos das mudanças climáticas. Em troca, recebem carboidratos essenciais para seu desenvolvim...

29/05/2019

Em encontro com políticos e empresários na Áustria, António Guterres falou sobre os riscos para o meio ambiente das políticas de estímulo ao uso de combustíveis fósseis.

Subsídios que fomentam o uso de combustíveis fósseis estão ajudando a "destruir o mundo" e são uma maneira ruim de aplicar o dinheiro dos contribuintes, disse o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterr...

28/05/2019

Medida anunciada pelo governo da Malásia nesta terça (28) é similar à decisão das Filipinas de enviar lixo de volta ao Canadá.
 

O governo da Malásia afirmou, nesta terça-feira (28), que devolverá centenas de toneladas de resíduos plásticos para seus países de origem e disse que não quer continuar sendo o "lixão" do planeta. A medida é similar à tomada por outros países do Sudeste Asiático.

Em 22 de...

27/05/2019

Enquanto a devastação da floresta está em queda no Brasil, MG, PI, PR, BA e SC seguem com "índices inaceitáveis de desmatamento", afirma a Fundação SOS Mata Atlântica.

A Mata Atlântica segue sendo devastada em cinco estados do país, de acordo com um levantamento feito pela Fundação SOS Mata Atlântica e pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). O estudo aponta que, entre 2017 e 2018, o b...

24/05/2019

Monitoramento de ar por estações na Coreia do Sul e Japão captou aumento em presença de CFC-11 na poluição vinda do leste da China; produção de gás foi banida por Protocolo de Montreal para ajudar a fechar 'buraco' na que nos protege de raios ultravioleta.

Um estudo de pesquisadores do Reino Unido identificou as principais fontes de um misterioso aumento recente de uma substância química que causa d...

24/05/2019

O gelo se soltou em março e tem cerca de 208 quilômetros quadrados.

Por Natalia A. Ramos Miranda, Reuters

O campo de gelo de 12 mil quilômetros quadrados no sul da Patagônia chilena se partiu em dois e provavelmente deverá continuar a se rachar com as mudanças climáticas, de acordo com uma equipe de cientistas do Chile que esteve na região em março.

Gino Casassa, diretor da Divisão de Neve e Geleiras...

23/05/2019

O El Niño e o Atlântico mais quente que a média ajudam a moldar a intensidade desta temporada, diz entidade americana responsável pela previsão do tempo. Mais de 80 milhões de americanos moram em áreas vulneráveis a furacões.

Por G1

A temporada de furacões do Oceano Atlântico, que começa no dia 1º de junho, deve ficar dentro da média, de acordo com a previsão divulgada na última quinta-feira (23) pel...

Please reload

Arquivo
Please reload