Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos

INFORMATIVO

Aquecimento global agrava o degelo de solos congelados e pode trazer de volta vírus e bactérias que ficaram presos no passado.

Os solos congelados "permafrost", dos quais se espera que uma parte significativa venha à superfície até 2100 por causa do aquecimento global, de acordo com um relatório da ONU, ameaçam liberar vírus esquecidos e bilhões de toneladas de gases de efeito estufa, com o risco de...

De janeiro a agosto deste ano, Brasil teve uma alta de 82% no número de queimadas. Mais de 13 mil, 19% do total, estão no Mato Grosso.

O aumento de 82% dos focos de queimadas no Brasil causou a reação de ambientalistas, foi um dos fatores para a ocorrência da "chuva preta" em São Paulo, mobilizou justificativas do governo e virou assunto mundial.

Abaixo, o G1 esclarece 12 das...

27/08/2019

Pessoas de todo o mundo pedem uma mudança para um futuro mais verde e limpo, disse o secretário-geral da ONU, António Guterres, nesta segunda-feira (26), enfatizando que “temos as ferramentas para enfrentar a emergência climática, mas precisamos de mais vontade política”.

A mensagem foi publicada no Twitter a partir de Biarritz, na França, onde o chefe da ONU se reuniu nos últimos dois dias com líde...

27/08/2019

Governadora Wanda Vázquez decretou estado de emergência na ilha para ampliar preparações para passagem da tempestade, prevista para quinta-feira.

A governadora de Porto Rico, Wanda Vázquez, declarou nesta segunda-feira (26) estado de emergência para preparar a ilha para a passagem da tempestade tropical Dorian, o que deve ocorrer durante a partir da noite de quarta-feira.

Vázquez também informou em e...

24/08/2019

Satélites detectam focos com no mínimo 30 metros de extensão e 1 metro de largura. Órgão fez recentemente uma revisão dos focos de incêndio de toda a série histórica.

Os recentes incêndios florestais na Amazônia que repercutiram mundialmente têm gerado uma discussão sobre os dados colhidos pelo Inpe.

Como é feita essa medição? Quais incêndios são verificados? Qual o tamanho mínimo que o foco precisa...

23/08/2019

Karina Toledo | Agência FAPESP – Dois sistemas que permitem o monitoramento de poluentes atmosféricos – desenvolvidos nas últimas duas décadas com apoio da FAPESP – estão ajudando cientistas a entender fenômenos raros observados na cidade de São Paulo na última segunda-feira (19/08): o escurecimento repentino do céu no meio da tarde e a chuva acinzentada observada logo depois em algumas partes da R...

Floresta leva umidade para toda a América do Sul, influencia regime de chuvas na região, contribui para estabilizar o clima global e ainda tem a maior biodiversidade do planeta.

A Floresta Amazônica produz imensas quantidades de água para o restante do país e da América do Sul. Os chamados "rios voadores", formados por massas de ar carregadas de vapor de água gerados pela evapotranspiração na Amazôn...

Please reload

Arquivo
Please reload