Muito calor no RJ no feriado


O sol voltou forte por todo o estado do Rio de Janeiro nesta terça-feira e quem olhava em direção o mar já não via mais as grandes ondas em a forte ressaca do fim de semana passado. Outra diferença em relação ao último fim de semana é que a temperatura subiu bastante e o calor voltou a predominar.


No feriado de Finados desta quarta-feira, 2 de novembro, ventos quentes vão continuar soprando sobre o estado do Rio de Janeiro fazendo o ar esquentar ainda mais. Apesar do aumento do calor, o sol forte e o tempo seco vão predominar. Há uma possibilidade de pancadas de chuva no fim da tarde só no na Costa Verde e no Sul Fluminense, mas a chuva será rápida.


Calorão no Grande Rio


Na cidade do Rio de Janeiro, a temperatura pode se aproximar dos 40°C e não vai dar para contar muito com as nuvens para fazer sombra. A previsão é de que dia de Finados seja com poucas nuvens na região do Grande Rio. O calor e o sol forte serão perfeitos para curtir a praia, mas poderão incomodar as pessoas que vão prestar suas homenagens aos finados.


Muita praia


Cariocas e fluminenses não precisam se preocupar com mar bravo e ressaca neste feriado. O mar ainda pode ter alguma agitação fraca a moderada, mas as ondas não devem superar 1,0 metro. A ondulação de leste predomina no decorrer do dia. Até o fim da semana, não há expectativa de outra situação de mar agitado no litoral do Rio de Janeiro,


O protetor solar será indispensável, pois com a expectativa de pouca nebulosidade, o índice ultravioleta vai ficar elevado.


Frente fria na quinta-feira


Após o feriado de Finados, o tempo muda no Rio de Janeiro durante a quinta-feira com a chegada de uma frente fria. O ar continua abafado e quente, mas a nebulosidade aumenta e as pancadas de chuva voltam a ocorrer à tarde e à noite. Não deve chover no Norte Fluminense.


Fonte: http://www.climatempo.com.br/noticia/2016/11/01/muito-calor-no-rj-no-feriado-2578


22 visualizações

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

Criatividade Coletiva