2017 deve ser tornar 3º ano mais quente da história, diz OMM


Os 11 meses que já se passaram neste ano foram os terceiros mais quentes desde que há registros, ficando atrás somente de 2016 e 2015.


Por EFE



Genebra – O ano de 2017 deve se tornar um dos três mais quentes da história, segundo advertiu nesta terça-feira a Organização Mundial da Meteorologia (OMM).


A Agência da ONU informou em comunicado que seguramente 2017 será o ano mais quente da história, sem que os efeitos do El Niño – contribui para o aquecimento global do planeta – tenham influência.


Os 11 meses que já se passaram neste ano foram os terceiros mais quentes desde que há registros, ficando atrás somente de 2016 e 2015.


“O que é mais importante, além do ranking de um ano, é a tendência ao aquecimento global a longo prazo e que foi constante desde os anos 70, e especialmente neste século”, disse, citado em um comunicado Omar Baddour, um dos cientistas da OMM.


Durante novembro de 2017, as temperaturas mundiais foram muito mais altas do que o habitual.


No Ártico, as temperaturas continuam crescendo o dobro do que a média global.


No começo de 2018, a OMM oferecerá uma avaliação definitiva do estado do clima em 2017.


Fonte: https://goo.gl/1Gq9pY


14 visualizações

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

Criatividade Coletiva