Chuva causa alagamentos e transtornos em cidades da Zona da Mata


Prefeitura de Ubá decretou Situação de Emergência; Rio Muriaé subiu mais de três metros. Em Eugenópolis, ruas afetadas por alagamento passam por limpeza.

A chuva que atingiu cidades da Zona da Mata durante o final de semana causou transtornos. Ubá, Eugenópolis, Muriaé e Juiz de Fora registraram alagamentos, quedas de barreiras e interdição de imóveis. Não houve nenhuma vítima fatal.


Em Ubá, o prefeito Edson Teixeira Filho decretou situação de emergência neste domingo (11). De acordo com o levantamento da Prefeitura, 10 mil pessoas foram diretamente atingidas pelas chuvas. Uma família está desabrigada e foi encaminhada para a Casa Cidadã. Outras 130 famílias ficaram desalojadas e perderam cerca de 80% dos bens pessoais.


Já em Juiz de Fora, a chuva que caiu na noite de sábado (10) é considerada pela Prefeitura a maior dos últimos anos. Foram registrados 59 chamados até a tarde deste domingo.



O rio que dá nome à cidade de Muriaé chegou a 3,49 metros na madrugada desta segunda-feira (12). Foi o índice mais alto registrado em 2018.


Em Eugenópolis, a semana começa com a sequência da limpeza de ruas afetadas pela enchente ds rios Gavião e Lambari na sexta-feira (9).


Em Cataguases, a segunda-feira também é de limpeza das vias atingidas na cheia do Rio Pomba, que passou de 7 metros neste domingo.


Fonte: https://goo.gl/8Zi89U



33 visualizações0 comentário