Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos

INFORMATIVO

Monte Verde bate o recorde de frio do ano em Minas com -2,6ºC

12/06/2016

 

Foi o terceiro dia consecutivo que o distrito registra a menor temperatura do Estado. Em Belo Horizonte, os termômetros atingiram 11,9ºC neste domingo

 

Para deixar o domingo do Dias dos Namorados mais romântico, nada melhor que um friozinho. Pelo terceiro dia consecutivo, Monte Verde, o distrito de Camanducaia, Sul de Minas, bateu o recorde de temperatura do ano em Minas Gerais. Os termômetros da cidade atingiram a marca de -2,6 ºC, superando -1,3 ºC desse sábado. Belo Horizonte também se aproximou da menor temperatura. Na Estação Cercadinho, na Região Centro-Sul da capital mineira, os moradores tiveram de conviver com um frio de 11,9ºC. A menor do ano na cidade foi em 2 de maio, com 11,5 º. 

 

Moradores e turistas que estão em Monte Verde, conviveram com geada na manhã deste domingo. Montanhas e a vegetação do distrito foram cobertas pelo gelo, que deixou a paisagem com uma cor branca. Foi o terceiro dia seguido que acontece esse fenômeno e que a cidade tem o recorde de menor temperatura do ano.

O declínio da temperatura acontece por causa de uma massa de ar polar que está em Minas Gerais, que tem como característica o clima frio e tempo instável. Essa massa se aproximou do Brasil no inicio da última semana e se intensificou no Sul de Minas na quinta-feira. Segundo meteorologistas, esse é um aspecto comum do final do outono e inicio do inverno, que começa no dia 20 de junho. 

 

Belo Horizonte também já convive com o frio. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) emitiu um alerta para a queda brusca de temperatura até terça-feira. Na madrugada deste domingo, os termômetros atingiram 11,9ºC, dois a menos do que a mínima registrada no sábado. Com a presença dos ventos, a sensação térmica será ainda mais baixa nos próximos dias.

 

Fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2016/06/12/interna_gerais,771925/monte-verde-bate-o-recorde-de-frio-do-ano-em-minas-com-2-6-c.shtml

Please reload