Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos

INFORMATIVO

PD em Dinâmica da Variabilidade Climática com bolsa da FAPESP

13/06/2017

 

Agência FAPESP – O Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da Universidade de São Paulo (USP) oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em Dinâmica da Variabilidade Climática com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 20 de junho.

 

A bolsa faz parte do Projeto Temático "PACMEDY - PAlaeo-Constraints on Monsoon Evolution and Dynamics", aprovado na chamada Belmont Forum Collaborative Research Action on "Climate Predictability and Inter-Regional Linkages http://www.fapesp.br/10668", em 2015, que tem Pedro Leite da Silva Dias como pesquisador responsável.

 

A bolsa visa o desenvolvimento de pesquisas que contribuam para o entendimento da variabilidade paleoclimática das monções na América do Sul em função dos processos oceânicos no Atlântico Sul e Pacífico Sul e potenciais conexões com a variabilidade solar desde o último Período Glacial até o último milênio. Em particular, objetiva-se explorar o papel das interações não lineares entre componentes do Sistema Climático.

 

Os interessados devem entrar em contato com o pesquisador responsável no endereço pedro.dias@iag.usp.br.

 

A oportunidade está publicada em http://www.fapesp.br/oportunidades/1585/.

 

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

 

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

 

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades

 

Fonte: https://goo.gl/knNugJ

Please reload