Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos

INFORMATIVO

Campanha do Cemaden recebe trabalhos de alunos do ensino básico

03/10/2017

 

 

Agência FAPESP – O Projeto Cemaden Educação, do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), recebe inscrições para a Campanha #AprenderParaPrevenir até o dia 13 de outubro de 2017.

 

Com o tema “Educação em prevenção de risco de desastres socioambientais”, a campanha é destinada a comunidades escolares, escolas de ensino básico e às Defesas Civis que atuam em escolas, em todo o território nacional.

 

Os participantes podem inscrever trabalhos desenvolvidos no tema nas categorias “Projetos e ações educativas realizadas em 2016-2017” e “Novas propostas”. A premiação da campanha não é competitiva. Os inscritos concorrem ao sorteio de 10 pluviômetros semiautomáticos, apoiando e orientando atividades sobre o monitoramento das chuvas e da percepção de riscos de desastres socioambientais.

 

A campanha #AprenderParaPrevenir incentiva a comunidade escolar a desenvolver atividades para a percepção de riscos de desastres socioambientais, como pesquisas, monitoramento do clima, compartilhamento de conhecimentos e o envio de alertas de risco de desastres. Essas atividades podem ter gestão participativa nas intervenções com suas comunidades, em parceria com as Defesas Civis locais.

 

O anúncio dos resultados do sorteio será no dia 26 de outubro, durante a realização da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, em São José dos Campos (SP), evento em que o Projeto Cemaden Educação estará com estande de exposição e atividades voltadas às comunidades escolares e ao público em geral.

 

Mais informações: https://goo.gl/tn9N5P. 


Fonte: https://goo.gl/hTFBhh

Please reload