Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos

INFORMATIVO

Coberta de neve, Roma fecha escolas e tem voos cancelados

26/02/2018

Ryanair cancelou todos os seus voos saindo e chegando do aeroporto de Ciampino. Outros aeroportos estão abertos, mas com atrasos.

 

 

 Uma rara nevasca atingiu Roma nesta segunda-feira (26), forçando autoridades a fechar as escolas e cancelar voos. Há seis anos que a capital italiana não era coberta de neve.

 

A cidade, que não é preparada para lidar com emergências relacionadas a neve, pediu ao Exército que ajudasse a limpar as ruas e estradas.

 

 

As escolas foram fechadas e muitas pessoas não conseguiram chegar ao trabalho. Um trânsito intenso foi registrado em todas as vias de acesso à capital, e a rede de ferrovias teve vários atrasos. Circulam apenas os ônibus com rodas de inverno. A polícia pediu que, se possível, a população ficasse em casa.

 

O aeroporto de Fiumicino operou com apenas uma pista à noite, quando 10 cm de neve caíram em menos de 4 horas. O segundo aeroporto da capital, o Ciampino, ficou fechado à noite e os funcionários limparam suas pistas. De acordo com a agência Reuters, a maioria dos outros aeroportos italianos continua aberta, mas com atrasos em voos.

 

A aviação italiana divulgou que a companhia aérea Ryanair cancelou todos os seus voos saindo e chegando em Ciampino.

 

 

Espera-se que a neve continue a cair nesta semana em Roma. De acordo com a Organização Meteorológica Mundial, a temperatura mínima no sul da Europa para esta semana deve ser de 0ºC.

 

Apesar das dificuldades no trânsito, os romanos e turistas desfrutam da incomum nevasca e da beleza dos monumentos da capital, como o Coliseu e a praça de São Pedro, cobertos totalmente de branco.

 

Fonte: https://goo.gl/zKMMg8

 

Please reload