Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos

INFORMATIVO

Granizo gigante cai sobre cidade do Rio Grande do Sul

12/06/2018

 

  por Josélia Pegorim 

 

A população de várias cidades do Rio Grande do Sul avalia os graves danos causados pelas tempestades do dia 11 de junho. Além da chuva intensa, vários locais registraram ventania, com rajadas de vento superiores aos 100 km/h. Vídeos que já circulam pelas redes sociais evidenciam a ocorrência de tornados.

 

A destruição na região de Tapejara, na região do Planalto do Rio Grande do Sul, inclui dezenas de árvores quebradas, galpões destelhados e caminhões tombados.

 

 

São José dos Ausentes, na serra gaúcha, passou quase todo dia 11 de junho de 2018 sendo açoitada por rajadas de vento entre 80 km/h e quase 110 km/h. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, entre 17 horas e 22 horas ocorreram sucessivas rajadas de vento com mais de 100 km/h. A mais intensa chegou aos 109 km/h, às 22 horas. Entre 3 e 4 horas da madrugada desta terça-feira, 12, foi observada outra rajada de vento com 108 km/h.

 

Porto Xavier, na margem do rio Uruguai, na fronteira com a Argentina, registrou granizo gigante, com o tamanho de uma laranja. As fotos abaixo são de Leticia Bratz Kohl que comentou com a Climatempo: “Foram uns 5 minutos dessa chuva (de granizo)”

 

 

Fonte: https://goo.gl/pv75HX

Please reload