Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos

INFORMATIVO

Chuva de Boa Vista já acumula o triplo da média do mês

25/09/2018

por Angela Ruiz 

 

 

Climatologicamente, setembro é um mês que a frequência e o volume de chuva diminuem na região do norte do Pará e também em Roraima. Porém, o que os meteorologistas observam é um setembro atípico e mais instável com relação a chuva, nestas localidades. 

  

Por enquanto, das capitais do Norte do Brasil, Boa Vista e Belém, são as que já acumularam os maiores volumes de chuva neste Setembro de 2018. Dados da estação automática do Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia mostram que já choveu em Boa Vista 3x mais a média de chuva do mês que é de 104 milímetros. Do dia 01/09 até 9hs do dia 25/09 o acumulado já é de aproximadamente 340 milímetros. É muita chuva!

 

Em Belém, a chuva também já superou a média. Do dia 01/09 até 9hs do dia 25/09 já foram acumulados aproximadamente 171 milímetros de chuva, o que corresponde a um volume 27% superior a média de setembro que é de 135 milímetros. 

 

Próximos dias

 

Pelo menos até quinta-feira, o calor e a alta umidade vão ajudar a formar nuvens carregadas sobre quase todos os estados da Região Norte do Brasil. As pancadas de chuva com raios podem ser moderadas a fortes, mas vão ocorrer especialmente à tarde e à noite.

 

Fonte: https://goo.gl/33nsGg

 

Please reload