INFORMATIVO

Cemaden recebe inscrições para bolsas do Programa de Capacitação Institucional

19/02/2019

 

Agência FAPESP – O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) está com inscrições abertas até 24 de fevereiro de 2019 para a seleção de candidatos à bolsa de pesquisador, no âmbito do projeto “Pesquisas e Desenvolvimentos Tecnológicos em Desastres Naturais” do Programa de Capacitação Institucional (PCI).

 

As bolsas são para pesquisadores das áreas de Geociências e de Computação, com atuação em Hidrologia e Meteorologia. Serão oferecidas três bolsas, com o valor de R$ 4.160.

 

A primeira vaga é para o projeto “Modelagem hidráulica fluvial para sistemas de alerta de inundação”, com orientação de Conrado de Moraes Rudorff. Será selecionado um especialista, pesquisador ou tecnologista para contribuir no desenvolvimento de modelagem de inundação fluvial para sistemas de alerta.

 

A segunda vaga selecionará um candidato para contribuir no desenvolvimento de modelagem hidrológica para sistemas de alerta no âmbito do projeto “Efeito das barragens de contenção em modelo de previsão de cheias”, orientado por Marcio Augusto Ernesto de Moraes.

 

O selecionado para a terceira vaga vai contribuir para o desenvolvimento de pesquisas voltadas ao estudo da dinâmica e das propriedades físicas de eventos extremos de tempo. A vaga está vinculada ao projeto “Caracterização das propriedades físicas das tempestades associadas às enxurradas”, com orientação de Marcelo Enrique Seluchi.

 

Na concessão inicial, o período de vigência das bolsas será de 12 meses, podendo ser renovado por mais quatro períodos de 12 meses cada um, totalizando, no máximo, 50 meses de duração.

 

Os interessados devem encaminhar e-mail para o Cemaden no endereço damaris.araujo@cemaden.gov.br, com o título “PCI CEMADEN”. Devem ser anexados o Currículo Lattes atualizado, uma carta de apresentação, um texto descrevendo a motivação em participar do projeto e dois nomes de referência profissional que poderão ser contatados pela comissão julgadora.

 

Mais informações: https://bit.ly/2BEPoQK.

 

Fonte: https://goo.gl/GkFMYY

Please reload

Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos