Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos

INFORMATIVO

Após desistência do Brasil, conferência do clima é confirmada no Chile

07/03/2019

Segundo Itamaraty, restrições orçamentárias e transição de governo causaram desistência do país em sediar em evento. Conferência anual da ONU tem foco em mudanças climáticas.

 

 

Por G1

 

A Organização das Nações Unidas (ONU) anunciou que o Chile sediará a 25ª edição da Conferência Mundial do Clima. O Brasil sediaria o evento em 2019, mas desistiu. Segundo nota do Itamaraty enviada na época, restrições orçamentárias e transição de governo causaram a desistência de sediar a COP 25.

A conferência acontecerá entre os dias 2 e 13 de dezembro em Santiago.

 

Conferência para mudanças climáticas

A Conferência do Clima da ONU discute mudanças climáticas no mundo e como as nações podem trabalhar para melhorar as condições do clima, em especial no trabalho para a redução dos gases de efeito estufa.

 

Segundo relatório da ONU divulgado durante a COP 24 em 2018, para alcançar os objetivos do Acordo de Paris até 2030, os países do G20 devem triplicar seus esforços no controle das emissões de gases do efeito estufa.

 

Ainda de acordo com o documento, apesar de os países não estarem no caminho para cumprir as promessas climáticas, ainda é possível alcançar a meta para limitar o aumento de temperatura a 2° C ou 1,5 ° C. Para isso, precisam implementar políticas adicionais para reduzir ainda mais suas emissões de gases de efeito estufa.

 

Fonte: https://goo.gl/bTP2JG

Please reload