Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos

INFORMATIVO

Cidades da Serra de SC registram primeira geada do ano

09/04/2019

Por Somar Meteorologia

 

Urupema (SC) registrou -0,2°C na madrugada e houve formação de geada. Nos próximos dias, a frente fria avança ainda mais pelo norte gaúcho e SC e leva chuva a essas áreas.

 

 

A primeira geada do ano foi registrada nesta manhã de terça-feira (09) na Serra Catarinense nas imediações de São Joaquim (SC) que registrou a temperatura mais baixa do ano.

 

Estações não-oficiais de munícipes chegaram a observar até valores negativos. Dos oficiais, o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia e Santa Catarina (CIRAM) observou 0,0ºC com sensação térmica de -6ºC (mais números abaixo).

 

Urupema registrou -0,2,°C durante a madrugada e formação de geada, que pode ser conferida pelos moradores ainda durante a manhã.

Temperaturas da manhã desta terça em cidades da Serra de Santa Catarina:
 

 

-0,2°C Urupema
 

0,4°C Urubici


3,7°C São Joaquim


5,0°C Bom Jardim da Serra


6,2°C Bom Retiro

Tempo nos próximos dias

 

Quarta-feira (10) com a atuação da massa de ar seco na região sul do país, e o predomínio será de tempo firme nos três estados. No entanto, entre o litoral norte de Santa Catarina e o Paraná há chance de chuva isolada ao longo do dia, devido a umidade vinda do oceano. O dia começa com temperaturas amenas, e potencial para formação de nevoeiros na região de Curitiba e Vale do Itajaí, ao longo do dia o predomínio de sol eleva as temperaturas da tarde. No litoral gaúcho os ventos ganham força e há potencial para rajadas de vento em torno de 50km/h.

 

Na quinta- feira (11), o tempo começa a mudar em áreas de fronteira do Rio Grande do Sul com Uruguai por conta da chegada de uma nova frente fria na região. O sistema provoca pancadas de chuva em toda a metade sul gaúcha a partir da tarde, porém sem grandes acumulados. Nas demais áreas o tempo segue firme no sul do país por influência de uma massa de ar seco que garante mais um dia ensolarado na região.

 

A umidade relativa do ar diminui conforme o tempo seco é persistente. As temperaturas aumentam cada vez mais. Chance de nevoeiros no centro do Rio Grande do Sul, leste do Paraná e Vale do Itajaí.

Previsão estendida

 

Nos próximos dias, a frente fria avança ainda mais pelo norte gaúcho e Santa Catarina e leva chuva para essas áreas. No restante da região, o tempo segue firme e com predomínio de sol. Aliás, mesmo voltando a chover em áreas da região sul são esperadas pancadas fracas e pontuais. As temperaturas pouco variam.

 

Fonte: https://bit.ly/2GbdhlA

Please reload