Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos

INFORMATIVO

Como será o mês de maio em todo o Brasil

02/05/2019

O mês, portanto, seguirá semelhante à abril: Chuva acima da média desde o norte do Rio Grande do Sul até o Acre.

 

Por Somar Meteorologia

 

O mês de abril se mostrou bastante chuvoso em grande parte do Brasil. A precipitação ficou acima da média sobretudo no Sudeste, Centro-Oeste e Norte.

 

 

E o mês de maio?

 

Apesar do fenômeno El Niño cada vez mais fraco, ainda observamos influência sobre a atmosfera da América do Sul. Em 2018, sob La Niña, o mês de maio foi seco; porém, desta vez, as simulações mantêm a chuva acima da média na maior parte do Brasil para maio de 2019.

 

O mês, portanto, seguirá uma toada semelhante à abril com chuva acima da média desde o norte do Rio Grande do Sul até o Acre, passando por Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo, centro e sul de Minas Gerais, sudoeste de Goiás, oeste e sul de Mato Grosso e sul de Rondônia. Os maiores desvios em relação ao normal são esperados para o Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Acre. Além disso, a temperatura da água do mar permanece mais elevada que o normal desde Santa Catarina até a Bahia mantendo a chance de eventos extremos de chuva ao longo da costa, inclusive em capitais litorâneas.

 

Na maior parte do Rio Grande do Sul, no norte de Goiás e de Mato Grosso e em grande porção dos Estados do Norte e Nordeste, a chuva ficará abaixo da média. Porém, no caso do Norte e Nordeste, é possível que municípios de Roraima, do oeste do Amazonas e do litoral desde o Amapá até Pernambuco tenham precipitação acima do normal para o mês.

Temperatura 

 

A temperatura permanecerá acima da média na maior parte do Brasil, mas isto não significa ausência de frio. Mais para o fim do mês de maio, simulações indicam declínio mais acentuado da temperatura no Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

 

Fonte: http://bit.ly/2GZHGnr

 

Please reload