INFORMATIVO

São Paulo já acumulou 65% da chuva de junho

Em apenas 7 dias a cidade de São Paulo acumulou 65% da média de chuva para o mês de junho,  depois de passar pelo nono maio mais seco em 77 anos de medições meteorológicas. 

 

Foto de Angela Ruiz, São Paulo (SP)

 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o total de chuva acumulado do dia 1 até 9 horas do dia 7 de junho foi de 32, 4 mm.  Isso corresponde a 65% da média de chuva para junho, que é de aproximadamente 50 mm.  

 

Quase toda chuva do mês de junho caiu durante o temporal da noite do sábado 6 de junho e madrugada do domingo, 7,  quando uma frente fria chegou ao estado de São Paulo provocando fortes pancadas de chuva sobre a grande São Paulo e também em outras áreas do estado.

 

Segundo o INMET, choveu 29 mm no Mirante de Santana no temporal entre a noite do sábado, 6, e a madrugada do domingo, 7 de junho. Esse volume corresponde a 58% da média de chuva para junho. Em junho de 2019 choveu 42,3 mm neste local.

 

O total de chuva de junho já é cerca de três vezes mais do que foi observado em maio de 2020.

 

Em alguns bairros, o Centro de Gerenciamento de Emergências registrou até 50 mm, no período de 9 horas, entre 21 horas de 6/6/2020 a 6 horas de 7/6/2020.

 

Junho já é um mês considerado do período seco na cidade de São Paulo e tem a terceira menor média de chuva na escala anual. Temporais como os que ocorreram entre a noite do dia 6 e a madrugada de 7 de junho não são frequentes nesta época.

 

 

Fonte

 

Please reload

Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos