Chuva de granizo é registrada em Miracema e Cambuci, no RJ


Fenômeno aconteceu por volta das 16h30 e não causou danos. Em Campos, RJ, uma árvore foi arrancada pela força do vento.

Do G1 Norte Fluminense

As cidades de Miracema e Cambuci, no Noroeste Fluminense, registraram chuva de granizo na tarde desta segunda-feira (23). De acordo com a Defesa Civil dos municípios, o fenômeno aconteceu por volta das 16h30. O vídeo acima mostra a chuva em Miracema. Em Campos dos Goytacazes, no Norte, uma árvore foi derrubada pela força do vento.


Segundo a Defesa Civil de Miracema, choveu granizo por cerca de 15 minutos. Já em Cambuci, o fenômeno durou aproximadamente 30 minutos. Nenhum dano foi registrado nas cidades.


Em Campos, os ventos chegaram a 55 km por hora, de acordo com a Infraero. Uma árvore foi arrancada na Avenida Arthur Bernardes, mas segundo o Corpo de Bombeiro, ninguém se feriu.

Assista ao vídeo: http://g1.globo.com/rj/norte-fluminense/noticia/2016/05/chuva-de-granizo-e-registrada-em-miracema-e-cambuci-no-rj.html


21 visualizações

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

Criatividade Coletiva