Recorde de frio no Rio de Janeiro


por Josélia Pegorim


A forte massa de ar polar que entrou no Brasil esta semana derrubou a temperatura também no Rio de Janeiro. A capital fluminense teve novo recorde de frio na madrugada desta terça-feira, 24 de maio. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 13, 4°C na Vila Militar, na zona oeste carioca. O recorde anterior era de 13,7°C no dia 2 de maio.


A sensação de frio ao amanhecer desta terça-feira era grande por toda a cidade. Na região do Forte Copacabana, a sensação térmica chegou aos 14°C por causa do vento moderado, embora a temperatura real fosse 20°C.


Mar agitado


Outra forte agitação marítima se espalhou pela costa do Sul e do Sudeste do Brasil. O mar segue bastante agitado nesta terça-feira em todo o litoral do Rio de Janeiro. Ondas de 2,5 a 3,0 m são esperadas no decorrer do dia na costa fluminense com risco de ressaca.


A altura das ondas diminui a partir desta quarta-feira, 25 de maio, mas ainda poderão ocorrer picos de 2,5 metros. A ondas diminuem mais nos dias 26 e 27 de maio, onda as altura das ondas baixando para cerca de 1,0m, mas nova agitação deve chegar ao litoral do Sudeste no dia 28 e as ondas aumentam novamente. Assim, praticamente todo o feriado prolongado será com mar agitado.


Fonte: http://www.climatempo.com.br/noticia/2016/05/24/recorde-de-frio-no-rio-de-janeiro-2962


6 visualizações0 comentário