São Paulo fica abaixo de 10°C e bate novo recorde



por Josélia Pegorim


A madrugada desta terça-feira, 24 de maio, na cidade de São Paulo foi a mais gelada de 2016. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura mínima foi de 9,5°C na estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte da capital paulista.


Os paulistanos não sentiam frio abaixo de 10°C desde o dia 14 de agosto de 2014, quando o Mirante registrou 9,0°C. Mas para um dia de maio, a madrugada desta terça-feira, 24, foi a mais fria desde 31 de maio de 2007, quando a temperatura mínima foi de 9,0°C. Em maio de 2007, o Mirante teve três temperaturas abaixo de 10°C e a menor delas foi de 8,5°C, no dia 25 daquele mês.


A forte queda da temperatura foi provocada por outra intensa massa de ar polar que entrou no Brasil esta semana. Este ar polar vai continuar influenciando São Paulo no decorrer da semana, mas diminuindo gradualmente de intensidade. A temperatura já terá ligeira elevação nesta quarta-feira e não há expectativa de novo recorde pelo menos até o próximo domingo.


Fonte: http://www.climatempo.com.br/noticia/2016/05/24/sao-paulo-fica-abaixo-de-10dc-e-bate-novo-recorde-2960


3 visualizações

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

Criatividade Coletiva