Temporal de granizo é registrado em Lagoa da Prata, MG


Uma célula localizada de temporal despejou muito granizo na noite deste domingo (29) em parte do município de Lagoa da Prata, no centro-sul de Minas Gerais.


A Polícia Militar informou que vários bairros foram atingidos pelo temporal, inclusive com destelhamentos de construções e quedas de árvores na Zona Norte da cidade.





O granizo caiu em grande quantidade chegando a acumular em gramados e vias públicas, além das margens da rodovia estadual MG-170 sentido Moema. Propriedades rurais contabilizaram danos com perdas de lavouras e mortes de animais.

Dados meteorológicos

Por se tratar de uma célula localizada e sem deslocamento, as estações meteorológicas automáticas mantidas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) nos municípios de Dores do Indaiá e Formiga, as mais próximas de Lagoa da Prata, não registraram precipitação ou vento forte.





O radar meteorológico mantido pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) no município de Três Marias e que cobre a região, contudo, registrou taxas elevadas de refletividade sobre o município compatíveis com granizo.


Fonte: http://deolhonotempo.com.br/index.php/nacional/5560-temporal-de-granizo-e-registrado-em-lagoa-da-prata-mg



34 visualizações

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

Criatividade Coletiva