FAO lança concurso para crianças e jovens sobre mudança do clima e produção de alimentos


A iniciativa da agência da ONU está relacionada às comemorações do Dia Mundial da Alimentação, que é celebrado no dia 16 de outubro e este ano tem o tema “O clima está mudando. A alimentação e a agricultura também”. Podem participar do concurso crianças e jovens de 5 a 19 anos; prazo é dia 30 de setembro.


A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) lançou um concurso que convida crianças do mundo todo a mostrar, através de um vídeo ou um pôster, como a mudança climática está tornando ainda mais difícil o desafio de alimentar uma população mundial em crescimento.


O concurso quer que crianças e jovens de todo o mundo explorem a questão e imprimam suas ideias sobre a relação entre as mudanças climáticas, os alimentos que comemos e as causas da fome.


A iniciativa da agência da ONU está relacionada às comemorações do Dia Mundial da Alimentação, que é celebrado em 16 de outubro e este ano tem como tema “O clima está mudando. A alimentação e a agricultura também”.


Crianças e adolescentes de 5 a 19 anos podem participar do concurso de pôster enviando criações digitais, desenhos ou pinturas. Já jovens com idades entre 13 e 19 anos têm a opção, se preferirem, de produzir um vídeo de não mais de um minuto sobre o tema, e enviá-lo para o YouTube com hashtag #WFD2016VideoContest.


Os interessados em participar do concurso podem efetuar a inscrição até 30 de setembro de 2016. Para mais informações, acesse o site do concurso: www.fao.org/WFD2016-Contest


Saiba mais sobre o tema

Estudos indicam que o número de habitantes do planeta será superior a 9 bilhões em 2050. Diante deste cenário, a FAO estima que a produção mundial de alimentos terá de aumentar em 60% para atender esta demanda.


Ao mesmo tempo, os pequenos produtores e agricultores familiares do mundo, que produzem a maior parte dos alimentos que comemos, estão entre os mais afetados por altas temperaturas e desastres relacionados às secas e às mudanças climáticas.


Fonte: https://nacoesunidas.org/fao-lanca-concurso-para-criancas-e-jovens-sobre-mudanca-do-clima-e-producao-de-alimentos/



10 visualizações0 comentário