Neblina fecha Aeroporto Internacional de Manaus para pousos

Atualizado: 17 de mar. de 2021


Visibilidade reduzida afetou procedimentos na manhã desta segunda (6). (Foto: Afonso Júnior/Arquivo Pessoal) Até as 7h20, não havia registros de atrasos de voos.



Uma forte neblina causou o fechamento do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na Zona Oeste de Manaus, na manhã desta segunda-feira (6). Os procedimentos de pousos foram suspensos por conta da visibilidade reduzida.


Desde as 07h07, as aeronaves não puderam pousar, segundo a Infraero, que administra a maior parte dos aeroportos do Brasil. Ainda conforme a estatal, não havia registros de atrasos de voos.


Diversos pontos da capital amanheceram cobertos pela neblina nesta terça. Por volta das 7h, a névoa afetava a visibilidade na Avenida das Torres, uma das principais vias de acesso da Zona Norte à Zona Leste. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que a ocorrência de nevoeiros ao amanhecer em Manaus "são relativamente comuns nesta época do ano", principalmente em condições de ventos calmos ou fracos, com noite de pouca nebulosidade, temperatura relativamente baixa (23°C).


Fonte: http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2016/06/neblina-fecha-aeroporto-internacional-de-manaus-para-pousos.html



0 visualização0 comentário