Rio registra 8,6°C, menor temperatura em 14 anos



Temperatura foi registrada às 6h30 no Alto da Boa Vista. Marinha emitiu alerta de ressaca; ondas podem chegar a 3,5 metros.


O Rio registrou 8,6ºC por volta das 6h30 desta segunda-feira (13), no Alto da Boa Vista, na Zona Norte da cidade. Durante a madrugada, a temperatura já tinha alcançado os 9°C. Com o registro, o Rio vive sua temperatura mais fria nos últimos 14 anos, segundo o Centro de Operações da Prefeitura.

A frente fria também trouxe ressaca. Na madrugada de domingo, a água avançou nas pistas da avenida Delfim Moreira, no Leblon. De acordo com o Centro de Hidrografia da Marinha, até as 21h desta segunda as ondas podem chegar a 3,5 metros. No sábado (11), foi registrada uma onda de seis metros na entrada da baía de guanabara.


Entre as recomendações, estão: evitar o banho de mar em áreas de ressaca; evitar esportes no mar; não permanecer em mirantes em locais próximos ao mar; seguir orientações dos bombeiros; evitar navegar; evitar trafegar de bicicleta caso as ondas estejam atingindo a ciclovia; não entrar no mar para resgatar vítimas de acidente (neste caso, a orientação é acionar imediatamente as equipes do Corpo de Bombeiros pelo 193.


Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/06/rio-tem-temperatura-de-9-graus-durante-madrugada.html


1 visualização0 comentário

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

Criatividade Coletiva