Chuva volumosa é esperada nos próximos dias no litoral nordestino e sul baiano


Por: Monique Gentil

Os próximos dias prometem chuva persistente no litoral do Nordeste. Segundo a Somar Meteorologia, as precipitações irão ficar concentradas principalmente entre as cidades de Fortaleza e Aracaju, sendo que os maiores volumes ocorrem nas áreas próximas a João Pessoa e Recife.


A nebulosidade se espalha por boa parte da costa nordestina nesta quarta-feira (22). As precipitações, que ocorrem principalmente no período da tarde, são provocadas por ventos úmidos que sopram do mar contra a costa. A capital paraibana, João Pessoa, pode chegar a registrar mais de 40mm de chuva até a quinta-feira (23).


Na quinta-feira, o deslocamento de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis pelo Nordeste aumenta as instabilidades sobre a região e a chuva ganha ainda mais força entre o Ceará e a Paraíba.


Entre a sexta-feira (24) e o domingo (26) é a vez da Bahia registrar chuva volumosa. As precipitações podem ficar próximas dos 20mm na região metropolitana de Salvador. “Apesar de não ser contínua, esta chuva é inesperada nesta época do ano, esses volumes costumam acontecer mais no fim do ano, por volta de novembro”, comenta o meteorologista Celso Oliveira.


Apesar de a nebulosidade avançar um pouco mais sobre a região, o interior nordestino ainda não deve ver chuva neste fim de semana.


Fonte: http://jornaldotempo.uol.com.br/noticias.html/61904/precipitacoes-se-intensificam-no-nordeste/


4 visualizações0 comentário