Condições climáticas não mudam em Rondônia nesta segunda-feira, 20


Forte massa de ar seco ainda predomina, dificultando formação de nuvens. Previsão ainda é de céu variando de claro a parcialmente nublado.


Neste começo de semana o tempo não muda em Rondônia, segundo o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam). A forte massa de ar seco ainda predomina no estado, dificultando a formação de nuvens de chuva nesta segunda-feira (19).


Por conta disso, a previsão ainda é de céu variando de claro a parcialmente nublado, com muito sol, temperaturas elevadas e sem previsão de chuva em todas as regiões de Rondônia. A umidade do ar deve atingir valores mínimos abaixo dos 30% em algumas regiões do Estado.


Em Porto Velho a temperatura de oscilar entre 21 ºC a mínima e 34 ºC a máxima. A mesma variação de temperatura deve ser registrada nas regiões de Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Campo Novo de Rondônia, Candeias do Jamari, Cujubim, Itapuã do Oeste, Machadinho D'Oeste, Monte Negro, Rio Crespo e Vale do Anari.


Os termômetros devem registrar temperaturas mais amenas nas regiões de Vilhena, Parecis e Chupinguaia, onde a mínima prevista é de 19 ºC.


Fonte: http://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2016/06/condicoes-climaticas-nao-mudam-em-rondonia-nesta-segunda-feira-20.html


3 visualizações0 comentário

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

Criatividade Coletiva