SP entra em estado de atenção para frio após queda na temperatura


Defesa Civil decretou medida por volta das 18h22 desta segunda-feira (27). No horário, temperatura chegou aos 14ºC, com sensação térmica de 13ºC.


A Defesa Civil de São Paulo decretou, na tarde desta segunda-feira (27), estado de atenção em toda a capital por causa da baixa temperatura. A medida foi adotada por volta das 18h20, depois que a temperatura na cidade chegou aos 14ºC, com sensação térmica de 13ºC, informou a Prefeitura de São Paulo.


Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o estado de atenção é declarado quando a temperatura, ou sua sensação térmica, cai abaixo dos 13ºC. Quando o índice vai abaixo dos 10ºC é declarado estado de alerta. As medidas são revogadas apenas quando há alta na temperatura.


A queda brusca na temperatura de São Paulo se deve à massa de ar frio intensa que atinge o estado na noite nesta segunda-feira (27).


Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/06/sp-entra-em-estado-de-atencao-para-frio-apos-queda-na-temperatura_.html


1 visualização

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

Criatividade Coletiva