SP não tem registro de chuvas significativas há 27 dias, diz Inmet


De acordo com o instituto, não há previsão de chuvas para esta semana. Médicos recomendam cuidados especiais por causa do tempo seco.


A cidade de São Paulo não tem chuvas significativas há 27 dias, informou o Instituto Nacional e Meteorologia (Inmet) nesta segunda-feira (4). O último registro foi em 7 de junho, quando choveu 53 mm. De acordo com o órgão, não há previsão de chuvas para esta semana na capital.

Apesar do período com tempo seco, o instituto prevê que este inverno, que começou no dia 20 de junho, deva ser o mais chuvoso dos últimos anos. O período de junho a setembro pode ter variação entre dias secos e úmidos, mas com frequentes avanços de frentes frias, que garantem as chuvas na estação. A estação termina às 11h21 do dia 22 de setembro (horário de Brasília).


As temperaturas devem ficar próximas da média histórica. Nas regiões centro-sul e sudeste do estado de São Paulo, as temperaturas baixas devem ficar mais intensas em relação aos últimos anos. Na cidade de São Paulo, a média história de precipitação do mês de junho é de 54,4 mm; em julho é de 44,1 mm; em agosto é de 37,4 mm e em setembro é de 75,7 mm. As temperaturas médias históricas de junho variam entre 12,4°C e 22,2°C; em julho, 11,7°C e 22,1°C; em agosto, 12,6°C e 23,9°C e em setembro, 13,9°C e 24,5°C.

Cuidados

O tempo seco contribui para problemas respiratórios. Para evitar complicações, os médicos recomendam beber muita água, usar soro fisiológico se olhos ou nariz ficarem irritados e colocar toalhas molhadas e bacias com água nos quartos e na sala. Além disso deixar a casa limpa para não juntar poeira e abrir as janelas para circular o ar também são práticas indicadas.


Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/07/sp-nao-tem-registro-de-chuvas-significativas-ha-27-dias-diz-inmet.html


1 visualização0 comentário