Temperaturas caem e causam formação de geada em Jataí, GO


Inmet registrou mínima de 2,8°C na cidade, o que causou fenômeno. Órgão ressalta que formação é comum nesta época do ano na região.


Moradores de Jataí, no sudoeste de Goiás, registraram uma geada na manhã desta segunda-feira (18). Segundo informações do Instituto de Meteorologia e Estatística (Inmet), a temperatura na cidade chegou a 2,8°C, mas um termômetro de rua do município registrou até -2ºC.


A chefe de sessão de previsão do tempo no Inmet em Goiânia, Marna Mesquita, afirmou que o fenômeno não é incomum nesta época do ano.


“A geada se forma do encontro da baixa temperatura com alta umidade, que é comum de manhã. É uma espécie de formação de gelo sobre plantas e a terra. Abaixo de 3°C, se tiver umidade alta, há tendência de formação de geada. Essa característica é normal na região sudoeste do nosso estado”, afirmou ao G1.


O clima esfriou em todo o estado por causa da chegada de uma massa de ar polar. Em Itumbiara, no sul goiano, e Rio Verde, no sudoeste de Goiás, as temperaturas chegaram a 6,5°C. Em Goiânia os termômetros registraram 13°C no início da manhã, mas a máxima deve chegar aos 29°C.


Fonte: http://g1.globo.com/goias/noticia/2016/07/temperaturas-caem-e-causam-formacao-de-geada-em-jatai-go.html


64 visualizações0 comentário