Índia planta 50 milhões de árvores em 24h e bate recorde mundial


Na semana passada centenas de milhares de pessoas saíram nas ruas do estado de Uttar Pradesh, na Índia para plantar 50 milhões de árvores em 24 horas, em uma tentativa de bater um recorde mundial. Embora seis das 10 principais cidades com pior qualidade do ar do mundo estarem na Índia, o país de 1,25 bilhão de pessoas está avançando nos esforços para redução das alterações climáticas.

Esse feito para aumentar a qualidade do ar é ambicioso, mas essa é apenas uma pequena parte das metas da Índia quando se trata de lutar contra as alterações climáticas. “O mundo se deu conta de que são necessários esforços sérios para reduzir as emissões de carbono”, disse o ministro-chefe de Uttar Pradesh.


O atual recorde mundial para o maior número de árvores plantadas em um dia vai para o Paquistão, com 847,275 árvores plantadas. E agora a Índia quebrou esse recorde graças a ajuda de 800.000 voluntários que participaram. “A maior contribuição deste projeto de plantio de árvores vai além do simbolismo, e incide sobre as grandes questões”, disse Anit Mukherjee, do Centro de Desenvolvimento Global.


Sendo um gesto simbólico ou não, estamos impressionados com a contribuição da Índia no sentido de combate às alterações climáticas, primeiro com energia solar, e agora alguns milhões de árvores. Nós gostaríamos de ver algumas outras nações entrando nesse ritmo de proteger o nosso clima.

Fonte: http://climatologiageografica.com.br/india-planta-50-milhoes-de-arvores-em-24h-e-bate-recorde-mundial/


5 visualizações0 comentário