Sul registra rajadas de quase 140 km/h


por Josélia Pegorim - Climatempo

A formação de um novo ciclone extratropical está provocando ventos e rajadas muito fortes no Sul do Brasil. Em Vacaria, na região serrana do Rio Grande do Sul, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma rajada de vento com 110 km/h, às 7 horas da manhã desta terça-feira. Na região do morro da Igreja, em Bom Jardim da Serra, na parte mais elevada da serra catarinense, várias rajadas de vento superaram os 100 km/h desde a madrugada. Até às 10 horas, a mais intensa registrada pelo Instituto Nacional de Meteorologia foi de 138 km/h, às 9 horas.


Várias outras cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina tiveram rajadas de vento entre 60 km/h e 80 km/h até o meio da manhã desta terça-feira, 26 de julho. No decorrer do dia, as rajadas vão continuar e podem aumentar de velocidade. O estado do Paraná também terá algumas rajadas desta ordem. Em Curitiba, o aeroporto Bacacheri tinha rajadas de 35 km/h às 10 horas.


Fonte: http://www.climatempo.com.br/noticia/2016/07/26/sul-registra-rajadas-de-quase-140-km-h-6959


5 visualizações

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

Criatividade Coletiva