Este é o recorde mundial que não devemos quebrar


Muitos recordes serão quebrados durante os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, e com louvor. Mas existe um que não devemos ultrapassar: 1,5º C. Esse é o limite para que o aumento da temperatura média do planeta não se torne perigoso.


Às vésperas do maior evento esportivo do planeta, atletas unem-se, em uma campanha pelo clima, para alertar sobre o risco do aquecimento global.


A ação começou na última sexta, 29, com a veiculação de um filme de 30 segundos pela Rede Globo, que mostra a importância da união das nações para combater as mudanças climáticas e seus impactos sobre a vida no mundo. Veja abaixo:

Para se ter uma ideia, desde a primeira Conferência sobre Mudança Climática (COP1), em 1995, pelo menos 606.000 vidas foram perdidas e 4 bilhões de pessoas se feriram ou perderam suas casas em desastres relacionados ao clima.


A campanha “1,5ºC: o recorde que não devemos quebrar” permanecerá no site da organização Observatório do Clima, para favorecer o engajamento das pessoas. Nas redes sociais, os usuários poderão customizar a foto dos próprios perfis com mensagens da campanha.


A ação em rede envolve, ainda, o Fórum das Nações Vulneráveis, o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) e o Instituto Clima e Sociedade (ICS).


“Os dez últimos recordes de temperatura ocorreram neste século. O ano passado foi o mais quente desde o início dos registros e tudo indica que em 2016 teremos um novo recorde. Se continuarmos nesse ritmo, enfrentaremos problemas cada vez mais graves de abastecimento de água e produção de alimentos, além da maior disseminação de doenças provocadas por mosquitos, como a zika”, explica em nota Carlos Rittl, secretário-executivo do Observatório do Clima.


Acesse e conheça a campanha: http://www.oc.eco.br/umpontocinco/


Fonte: http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/este-e-o-recorde-mundial-que-nao-devemos-quebrar


2 visualizações0 comentário