Como fica o tempo nas Olimpíadas Rio 2016?


Confira quais serão as primeiras competições no Rio de Janeiro e em outras capitais brasileiras.


A cerimônia de abertura das Olimpíadas Rio 2016 será realizada na sexta-feira (05), a partir das 20h, no Estádio do Maracanã, mas os jogos já começarão nesta quarta-feira (03) em algumas cidades brasileiras.


As primeiras partidas dos Jogos Olímpicos são da fase preliminar do futebol feminino, que será realizado em São Paulo (Canadá x Austrália/ Zimbábue x Alemanha), Rio de Janeiro (Brasil x China/ Suécia x África do Sul) e Belo Horizonte (Estados Unidos x Nova Zelândia/ França x Colômbia).


De acordo com a Somar Meteorologia, o tempo ficará firme durante as partidas nas capitais paulista e mineira, já na cidade-sede a previsão é de chuvas rápidas pela manhã por conta da atuação de uma frente fria na costa do Sudeste, mas que não devem atrapalhar os jogos.


Já o torneio preliminar masculino começa na quinta-feira (04) com jogos em Brasília (Brasil x África do Sul/ Iraque x Dinamarca), Rio de Janeiro (Honduras x Argélia/ Portugal x Argentina),


Salvador (Fiji x Coreia do Sul/ México x Alemanha), Manaus (Suécia x Colômbia/ Nigéria x Japão). As partidas nas capitais fluminense, baiana e amazonense podem ter pancadas de chuva rápida entre a tarde e a noite. Apenas Brasília é que terá uma condição de tempo firme.


Abertura contará com tempo firme


O desfile de abertura das Olimpíadas na próxima sexta-feira contará com o número recorde de 207 delegações. O Brasil terá 465 atletas convocados e a pentatleta Yane Marques é quem conduzirá a bandeira do país.


Durante as apresentações que prometem mostrar a história do Brasil, já está confirmada a presença do craque Pelé, da modelo Gisele Bündchen e também de artistas como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Zeca Pagodinho, Anitta, Ludmilla, Marcelo D2 entre outros.


Fim de semana será repleto de competições olímpicas


Diversas modalidades esportivas começarão suas competições neste fim de semana na cidade-sede como basquete, boxe, canoagem, ciclismo, esgrima, ginástica artística, handebol, hipismo, hóquei na grama, judô, levantamento de peso, natação, polo aquático, remo, rúgbi, saltos ornamentais, tiro com arco, tiro esportivo, tênis, tênis de mesa, vôlei e vôlei de praia. Além do futebol no Rio de Janeiro, os jogos feminino e masculino também ocorrerão em Belo Horizonte, São Paulo, Brasília, Manaus e Salvador.


“O tempo ficará firme em grande parte destas áreas e com temperaturas em elevação ao longo do dia durante o fim de semana. A expectativa é de chuvas apenas em Salvador por conta de áreas de instabilidade. Além disso, fica o alerta para a umidade relativa do ar baixa em Manaus e também em Brasília”, comenta a meteorologista Fabiene Casamento.


Fonte: http://www.tempoagora.com.br/bem-estar/como-fica-o-tempo-nas-olimpiadas-rio-2016/


1 visualização0 comentário