Recorde de calor em São Luís (MA)


por Josélia Pegorim - Climatempo

A tarde de 2 de agosto foi a mais quente do ano até agora em São Luís, capital do Maranhão. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura máxima de 34,5°C. O recorde anterior era de 34,4°C no dia 11 de fevereiro.


O calor tem sido intenso no interior do Maranhão e do Piauí. As cidades de Imperatriz, no sul do Maranhão, e de Piripiri, no norte do Piauí ficaram entre os seis locais mais quentes do Brasil no dia 1 de agosto.



O sol forte e o calor intenso, com temperatura de 35°C a 38°C à tarde, vão predominar nos próximos dias nos dois estados nos próximos dias. Até o domingo, há uma possibilidade de rápidas pancadas de chuva apenas no litoral do Maranhão.


Fonte: http://www.climatempo.com.br/noticia/2016/08/02/recorde-de-calor-em-sao-luis-ma--7385


13 visualizações0 comentário

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

Criatividade Coletiva