Usina de microgeração solar vai ser inaugurada em Araruama, RJ


Inauguração acontece nesta quarta-feira (3). Projeto tem painéis que podem gerar energia para abastecer 300 casas.



Vai ser inaugurada nesta quarta-feira (3) em Araruama, na Região dos Lagos do Rio, uma usina de microgeração solar com geração distribuída. O projeto ocupa uma área de 300 m² de telhado e possui 176 painéis fotovoltaicos com capacidade de gerar 60 mil kWh/ano: energia suficiente para abastecer 300 casas de consumo médio de 200 kWh/ano. A energia gerada abastecerá a escola Centro Educacional Margarida.


Os alunos da escola vão receber uma programação especial nesta quarta, para informar sobre sustentabilidade e geração de energia. A partir das 10h e durante todo o dia, os estudantes do Jardim 3 ao 3º ano do Ensino Médio vão participar de palestras e atividades lúdicas sobre o consumo consciente de energia e o uso do sol como fonte alternativa de geração. O projeto é desenvolvido pela Prátil, empresa da multinacional Enel.


Fonte: http://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2016/08/usina-de-microgeracao-solar-vai-ser-inaugurada-em-araruama-rj.html


15 visualizações

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

Criatividade Coletiva