Nuvem gigante chama a atenção dos moradores no céu de Atafona, no RJ


Agrometeorologista filmou a chegada de uma nuvem gigante. Fenômeno anunciava a chegada de uma frente fria.


Um fenômeno no céu chamou a atenção de moradores na tarde desse domingo (7) no balneário de Atafona, em São João da Barra, no Norte Fluminense. Um agrometeorologista filmou a chegada de uma nuvem gigante que anunciava a chegada de uma frente fria.


As imagens foram feitas pelo professor da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) José Carlos Mendonça. De acordo com ele, as nuvens são de curta duração e se formou na foz do Rio Paraíba do Sul em função da elevada umidade do ar. O fenômeno rapidamente se dispersou no oceano.


Fonte: http://g1.globo.com/rj/norte-fluminense/noticia/2016/08/fenomeno-no-ceu-chama-atencao-dos-moradores-de-atafona-no-rj.html


37 visualizações

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

Criatividade Coletiva