'Foi inesquecível', diz moradora de SC ao ver neve, após 20 anos;


Na 1ª vez, Ana estava grávida. Desta vez, ela foi acompanhada da filha. Neve ocorreu neste domingo (21) em cidades da Serra catarinense.


Ana Carla de Souza viu neve pela segunda vez, após 20 anos. "Na primeira vez eu estava grávida e agora fui com minha filha", diz. Natural e moradora de Urubici, na Serra catarinense, ela registrou a ocorrência de neve durante a tarde deste domingo (21), por volta das 15h, quando brincou com a neve no Morro da Igreja acompanhada da filha e de um amigo (veja no vídeo acima). O fenômeno ocorreu também pela manhã, segundo Epagri/Ciram. "A notícia da neve no Morro da Igreja se espalhou pela cidade. Subimos e estava caindo neve bem na hora. Tinha muitos moradores e turistas. Gravei o vídeo porque o pessoal dúvida que neva em Urubici", conta Ana.


Segundo ela, em 1996 a neve acumulou "até a canela" e desta vez foi mais fraca, mas não menos especial. "Foi lindo, perfeito, uma emoção diferente, inexplicável. Para todos que estavam lá, com certeza, foi inesquecível. Pra mim então, ir lá 20 anos depois e desta vez com minha filha", afirma.


Segundo a Epagri/Ciram, além do Morro da Igreja, entre Urubici e Bom Jardim da Serra, foi registrado neve também pela manhã em São Joaquim. As baixas temperaturas e a chuva favoreceram a ocorrência do fenômeno.


Assista ao vídeo: http://goo.gl/BMrDBb


1 visualização0 comentário