Como será setembro?


Mês deverá ter chuva acima da média no centro e sul do país


Por Ana Clara Guerra


O mês de setembro começa nesta quinta-feira (1º) e é conhecido pelo retorno das chuvas em boa parte do país, mas será que vai ser assim neste ano?


De acordo com a Somar Meteorologia, o “mês das flores” será marcado pela precipitação acima da média em algumas áreas do país. “A chuva deverá retornar no centro do Brasil, mas ainda assim a maior quantidade de precipitação ficará concentrada na região Sul, sendo acima da média nos três Estados”, comenta o meteorologista Celso Oliveira.


Além disso, a chuva também será acima do esperado em Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, sul do Espírito Santo, sul e leste de Minas Gerais, sudoeste de Mato Grosso, sul e oeste de Rondônia, Acre e sudoeste do Amazonas. Já no Nordeste, a condição que tem sido observada desde meados do outono continuará em setembro, ou seja, com chuvas abaixo da média.


O mês que dará início à primavera, que começa no dia 22 de setembro, também terá temperatura acima da média em boa parte do Brasil. “As exceções serão em Tocantins, Bahia, leste nordestino e noroeste do Amazonas, onde a temperatura ficará próxima da média. Já no Sul, apesar da temperatura acima do esperado, alerta-se para a possibilidade de frio tardio no início da segunda quinzena de setembro”, finaliza Oliveira.


Fonte: http://www.tempoagora.com.br/dia-a-dia/como-sera-setembro/


0 visualização0 comentário