Inmet coloca cidades da Zona da Mata e Vertentes em alerta de perigo


Previsão é de chuvas intensas com granizo e ventos entre 61 e 99 Km/h. Moradores devem desligar aparelhos elétricos e quadro de energia.


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou diversas cidades da Zona da Mata e do Campo das Vertentes em alerta por causa de uma tempestade prevista para a noite desta terça-feira (20) e madrugada desta quarta-feira (21).


Podem ser registrados ventos entre 61 e 99 Km/h, chuvas Intensas e granizo, que devem causar estragos consideráveis, como quebra de vidros, queda de galhos de árvores, alagamentos e incidência de descargas elétricas e granizo.


De acordo com o instituto, o período de alerta vai até 8h desta quarta e, durante a noite, os moradores devem se abrigar em locais seguros, desligar aparelhos elétricos, quadro geral de energia e gás das residências e guardar documentos e objetos de valor em sacos plásticos em local protegido.


Ainda segundo o Inmet, os motoristas não devem estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, que podem ser derrubadas em uma eventual tempestade.


Fonte: http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2016/09/inmet-coloca-cidades-da-zona-da-mata-e-vertentes-em-alerta-de-perigo.html


65 visualizações

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

Criatividade Coletiva