XV EPGMET promove debate científico


Por Angela Ruiz



Será realizado entre 27 a 30 de Setembro em Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo, a décima quinta-edição do EPGMET - Encontro dos Alunos da Pós-Graduação em Meteorologia do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE). O Encontro é fruto do esforço dos seus alunos, que visam manter a tradição em realizar um encontro científico de qualidade. Tem como objetivo promover a interação entre os alunos e professores da Pós-Graduação em Meteorologia do CPTEC/INPE e de outras instituições, debates científicos e a divulgação das pesquisas desenvolvidas pelos discentes.


Com este propósito, o encontro cresce a cada ano e, nas últimas edições, vem contando não somente com a participação de seus alunos, mas também dos seus docentes, alunos de outras instituições do Brasil e empresários da rede privada, que veem no encontro uma oportunidade de descobrir novos talentos. As inscrições estão abertas e são GRATUITAS! Entre no link e faça a sua:


http://eventos.cptec.inpe.br/xv-epgmet/inscricao/ Presença confirmada nas mesas redondas:

TEMA: Mídias Sociais

Sra. Maria Júlia Coutinho , Sr. Alexandre Galvão e Sr.Djalma Albuquerque (Equipe TV Globo); Msc. Bruno Zanetti (Doutorando INPE)

TEMA: Serviços Ambientais

Msc. Kelen Andrade (CEMADEN);Dr. Helio Camargo (ONS); Dra. Meire Sakamoto (FUNCEME)

TEMA: Produção Científica

Dr. Ricardo Trindade (FAPESP); Dr. Manoel Gan e AJE Revisões

TEMA: Mercado de Trabalho

Sra. Ana Lúcia Frony de Macêdo (Climatempo); Sr. Marcos Massari (Somar Meteorologia); Dr. Cristiano Prestrelo (IAG/USP) Palestrantes confirmados:

Dra. Marielle Gosset (Toulouse,França)– High-resolution satellite preciptation products Dr. Ronald Buss (UFSM) – Projetos Brasileiros na Antártica Dr. Marcelo Alves (UFLA) – Agricultura e Sensoriamento Remoto Agenda: XV EPGMET - 27 a 30 de setembro

Endereço: Rodovia Presidente Dutra, km 39 - Cachoeira Paulista - SP

Maiores informações em: www.fb.com/xvepgmet


Fonte: http://www.climatempo.com.br/noticia/2016/09/20/xv-epgmet-promove-debate-cientifico-0109


28 visualizações

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

Criatividade Coletiva