Chuva deixa Defesa Civil de prontidão em São João da Barra e Campos, RJ


Órgãos municipais não registraram ocorrências nesta terça-feira (4). Em Campos, choveu 11,8 mm; em São João da Barra, foram 13mm.


As equipes das Defesa Civis de Campos dos Goytacazes e São João da Barra, no Norte Fluminense, estão de prontidão nesta terça-feira (4) por causa da chuva que atinge as cidades desde a noite de segunda (3). Segundo as Defesas Civis municipais, não houve solicitação de moradores para ocorrências. Em Campos choveu 11,8 mm até as 9h, enquanto em São João da Barra foram 13 mm de chuva.


Campos dos Goytacazes

Quem precisar de atendimento deve ligar para o número 199. De acordo com a Defesa Civil, a previsão é de 50mm de chuva até o fim desta quarta. A previsão de tempo ruim vale até a sexta-feira (7).


De acordo com Coordenadoria do órgão, o nível do Rio Paraíba do Sul na cidade é de 4,53m, considerado pela Defesa Civil como abaixo do ideal. Na última medição divulgada pelo órgão, no sábado (1º), o nível do rio estava em 4,57m.


São João da Barra

De acordo com a Coordenadoria do órgão, a cidade teve pontos de algamento na região central, que já foram drenados pelas redes subterrâneas. A equipe está em prontidão 24h para receber chamados da população, que deve entrar em contato pelo 199 caso haja necessidade. A chuva que cai na cidade é fina e deve continuar até a quinta-feira (6).


Fonte: http://g1.globo.com/rj/norte-fluminense/noticia/2016/10/chuva-deixa-defesa-civil-de-prontidao-em-sao-joao-da-barra-e-campos-rj.html


0 visualização

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

Criatividade Coletiva