Feriado será de praia no RJ


por Maria Clara Machado

Neste Feriado de 12 de outubro, vai esquentar mais no Rio de Janeiro e os termômetros poderão passar dos 30°C em diversas áreas do estado. Todo o litoral vai ter um feriado de praia, bastante aproveitável com sol forte e tempo firme. O mar terá uma ligeira agitação com ondas entre 1 m a 1,5 m. Por causa do aquecimento, há chance de algumas pancadas de chuva, rápidas e localizadas, pelo interior, na divisa com Minas Gerais e na região serrana.


Mais calor


As temperaturas vão subir mais até o final da semana. O ar vai ficar mais quente e no fim de semana os termômetros poderão atingir a marca dos 35°C na região metropolitana. As pancadas de chuva com raios, resultado do calor, retornam a partir da sexta-feira (14).


Fonte:http://www.climatempo.com.br/noticia/2016/10/11/feriado-sera-de-praia-no-rj-1263


15 visualizações0 comentário

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

Criatividade Coletiva