Feriado com temporais em SP


por Maira Di Giaimo

Novembro começa quente e com tempo instável sobre o estado de São Paulo. Com o calor e a umidade do ar elevada, nuvens carregadas voltam a crescer na no decorrer desta tarde em todas as regiões paulistas. As pancadas de chuva podem vir acompanhada por raios, rajadas de ventos fortes, entre 60 km/h e 80 km/h, e também há risco de granizo.


Nesta quarta-feira a aproximação de uma frente fria reforça a instabilidade. O feriado vai começar com sol, mas a partir da tarde são esperadas pancadas de chuva mais generalizadas. O risco de temporais aumenta. Mesmo assim, a sensação será de calor.


TENDÊNCIA


A frente fria vai avançar ao largo do estado na quinta-feira. A nebulosidade aumenta, o calor diminui e a chuva pode ocorrer a qualquer hora do dia com até forte intensidade.


Fonte: http://www.climatempo.com.br/noticia/2016/11/01/feriado-com-temporais-em-sp-2562


0 visualização

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

Criatividade Coletiva