Temperatura sobe em SP


por Josélia Pegorim - Climatempo



As áreas de instabilidade enfraquecem no Sudeste com o afastamento da baixa pressão.


Depois de um feriadão marcado por tempo instável e temperatura baixa na capital, no litoral e por todo o leste do estado, o sol volta a predominar nesta quarta-feira.


O dia começa com névoa, mas que se dissipa até o meio da manhã e o sol aparece forte. A temperatura sobe rapidamente no decorrer do dia e a tarde será de calor. Por causa do aquecimento e da alta umidade, há condições para pancadas de chuva com raios entre o meio da tarde e o começo da noite, mas a chuva que ocorrer será rápida e em poucas áreas.


Nas demais áreas pelo interior de São Paulo, o sol brilha forte desde cedo, faz calor e também pode chover de forma isolada e passageira no decorrer do dia.


Nova frente fria


As condições para pancadas de chuva são reforças durante a tarde e a noite da quinta-feira por causa da passagem de uma nova frente fria pelo litoral paulista. Mas esta frente fria vai se afastar rapidamente e na sexta-feira já no deve chover na maioria das áreas do interior paulista.


Na região do litoral, a sexta-feira será com predomínio de céu nublado e chuva. Na capital, o céu fica nublado e pode garoar.


Fonte: http://www.climatempo.com.br/noticia/2016/11/15/temperatura-sobe-em-sp-3339


6 visualizações

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

Criatividade Coletiva