Risco de tempestades aumenta em MG e ES



por Maria Clara Machado


Áreas de instabilidade tendem a ganhar força e se espalhar pelo interior do Sudeste nas próximas 48 horas. "O ar voltou a ficar bastante abafado e com a intensificação dessas instabilidades o risco de chuva forte aumenta sobre Minas Gerais e o Espírito Santo", avisa a meteorologista Fabiana Weykamp.


Outro fator que vai contribuir para o aumento da chuva entre esta terça (22) e quarta-feira (23) é a passagem de uma frente fria pelo mar na altura do Sudeste.


A Climatempo alerta para chuva forte, com volumes elevados sobre o Espírito Santo, Vale do Rio Doce, o centro-leste e o noroeste de Minas Gerais. As capitais Belo Horizonte e Vitória também poderão ter tempestades na noite desta terça e na quarta-feira, com potencial para causar alagamentos e outros transtornos. O tempo vai continuar instável sobre Minas Gerais e o Espírito Santo com previsão de chuva a qualquer momento na quinta-feira (24) e a instabilidade tende a enfraquecer só a partir de sexta-feira (25).


Fonte: http://www.climatempo.com.br/noticia/2016/11/22/risco-de-tempestades-aumenta-em-mg-e-es-3718


37 visualizações0 comentário

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

Criatividade Coletiva