Orla Bardot, em Búzios, recebe provas com barcos movidos a energia solar


Programação vai até domingo (11) no balneário do RJ. Cerca de 250 estudantes participam.


Armação dos Búzios, na Região dos Lagos, recebe as provas de barcos movidos a energia solar, a 9ª Edição do Desafio Solar Brasil, a partir desta quarta-feira (7). As equipes chegaram à cidade nesta segunda (5), e os testes de aptidão começam na terça-feira (6). A programação vai até domingo (11) e reunirá cerca de 250 estudantes. As provas serão disputadas na Orla Bardot a partir das 9h.


De acordo com os organizadores, a competição é promovida anualmente pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Representantes dos estados do Rio de Janeiro, Santa Catarina, Amazonas e Pará, divididos em 19 equipes, disputarão as provas.


Fonte: http://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2016/12/orla-bardot-em-buzios-recebe-provas-com-barcos-movidos-energia-solar.html


0 visualização

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

Criatividade Coletiva