Nível do Rio Ururaí sobe em Campos, RJ, e Defesa Civil acalma população


Rio Ururaí atingiu nesta terça-feira (6) cota de 3,08 m. Defesa Civil diz que nível deve baixar nos próximos dias.


O Rio Ururaí em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, atingiu nesta terça-feira (6) a marca de 3,08 metros, ficando a 78 centímetros da cota de transbordo, que é de 3,80 metros. Mesmo assim, a Defesa Civil disse que a situação está controlada e acalmou a população.


Segundo o diretor executivo do órgão, Major Edison Pessanha, o nível do rio subiu devido às chuvas nos últimos dias em torno no Rio Muriaé, no Noroeste Fluminense, que deságua no Ururaí. Porém, ele acredita que a cota deve começar a baixar a partir desta quarta-feira (7). O monitoramento está sendo feito pela Defesa Civil diariamente.


"A população ficou preocupada devido à cota normal nesse período ser de 3 metros. Mas, acredito que o rio não vai transbordar. Estamos acompanhando a situação. Na segunda-feira (5), o rio atingiu a marca de 3,10 metros. Nesta terça, o nível baixou 2 centímetros. A tendência é que o rio comece a baixar. Todos devem estar tranquilos. Temos previsões de chuvas, porém em pouca quantidade", disse Major Edison Pessanha.


Rio Paraíba do Sul

O nível do Rio Paraíba do Sul em Campos nesta terça-feira foi de 6,72 metros. Longe do nível de transbordo que é de 10,40 metros. A Defesa Civil também está monitorando o rio e descartou perigos e alertas.


Fonte: http://g1.globo.com/rj/norte-fluminense/noticia/2016/12/nivel-do-rio-ururai-sobe-em-campos-rj-e-defesa-civil-acalma-populacao.html


25 visualizações0 comentário