Onda de frio na Europa em fotos


Neve à beira-mar



A região portuária de Escópelos, na ilha grega homônima, ficou coberta de neve. No arquipélago de Espórades, no norte do Mar Egeu e do qual Escópelos faz parte, 50 centímetros de neve chegaram a se acumular – algo nada comum na região e que provocou falta de energia e congelamento de encanamentos.



Inverno na Acrópole


Em Atenas, o templo Partenon ficou circundado por uma paisagem branca após dois dias de neve intensa. Na ilha de Creta, as temperaturas chegaram a 15 graus negativos.



Frio traz alegria


No zoológico de Berlim, o urso polar batizado de Wolodja se divertiu com a neve e o gelo. A capital alemã tem registrado temperaturas abaixo de zero nos últimos dias.



Moscou congelada


Na capital russa, as temperaturas chegam a 30 graus negativos. O Natal ortodoxo russo, celebrado neste fim de semana, foi o mais frio em 120 anos.



Frio incomum na Itália


A fonte Naiadi, no centro de Roma, ficou totalmente coberta por gelo. Uma massa de ar frio vinda do noroeste da Europa provocou neve incomum na Sicília, no sul do país.


Fonte: http://www.dw.com/pt-br/onda-de-frio-na-europa/g-37056223


194 visualizações0 comentário

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

Criatividade Coletiva