Projeto Engajamundo ganha prêmio de fundação de meio ambiente alemã


O projeto brasileiro Engajamundo venceu o concurso Juventude e Meio Ambiente da Agência Europeia do Ambiente (AEA) e participará de eventos organizados anualmente pela instituição com sede em Copenhague com especialistas e ativistas destacados.


Com mais de 5 mil likes na página da Agência no Facebook, o Engajamundo superou em votação trabalhos liderados por jovens e estudantes da Alemanha, do Vietnã e de Gana.


A AEA explicou em um comunicado, sob o lema "o que é mudança climática e o que eu tenho de fazer com isso?", que a Engajamundo aproxima a realidade do aquecimento global dos jovens brasileiros e os conscientiza através de informações e oficinas em todo o país da possibilidade de atuar com singelas medidas, como usar o transporte público ou reduzir o consumo de carne.


Os responsáveis pelo projeto brasileiro terão a oportunidade de apresentar a iniciativa em março no chamado Dia dos talentos jovens, organizado em colaboração com a Universidade de Freiburg e outras entidades locais.


A competição esteve aberta a jovens de entre 16 e 28 anos, convidados a apresentar suas iniciativas na plataforma digital "EnviroNetwork.eu".


Fonte: https://goo.gl/zRxRjs



26 visualizações0 comentário

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

Criatividade Coletiva